Dr. Fernando Fernandes

Uma das áreas de atuação em destaque na CIOV tem sido a Ortodontia, ramo da Medicina Dentária…

Mestrado em Ortodontia

Dado que a Ortodontia é uma das áreas da Medicina Dentária que mais requer formação e atualização permanentes, o Dr. Fernando Fernandes aceitou o desafio e está por isso a realizar Mestrado em Ortodontia que tem a duração de dois anos e que pretende  qualificar mais os ortodontistas nas mais recentes técnicas…Ler mais

Mestrado em Ortodontia

Uma das áreas de atuação em destaque na CIOV tem sido a Ortodontia, ramo da Medicina Dentária onde se procura o posicionamento correto dos dentes, com ou sem o recurso a aparelhos ortodonticos.

É uma das áreas preferidas de formação dos médicos dentistas.

O nosso diretor, Dr. Fernando Fernandes, que desde 1998 privilegia a formação na Ortodontia, tem efetuado numerosas formações na área em Portugal e no estrangeiro. No seu percurso formativo realizou numerosas pós-graduações com os ortodontistas ilustres Dr. Cervera, Dr. Gregoret, Dr. Williams, Dr. McCorbett, Dr. Garcia, considerados dos melhores ortodontistas internacionais.

Em 2004  ao terminar a pós graduação da Gnathos em Madrid, Instituição Internacional dedicada á formação pós graduada dos Médico Dentistas na área da ortodontia, o Dr. Fernando Fernandes inicia um ciclo de reuniões clínicas e formações com o Dr. Horácio Escobar conceituado médico ortodontista da nova vaga de ortodontistas e um dos diretores da Gnathos. Este ciclo dura até hoje.

Com a recente associação entre a Orthoquick, Instituição clínica e docente,  dirigida pelo Dr. Horácio Escobar, e a Universidade de Madrid,  surgiu o convite para a realização de um  Mestrado em Ortodontia.

Dado que a Ortodontia é uma das áreas da Medicina Dentária que mais requer formação e atualização permanentes, o Dr. Fernando Fernandes aceitou o desafio e está por isso a realizar esse Mestrado em Ortodontia que tem a duração de dois anos e que pretende  qualificar mais os ortodontistas nas mais recentes técnicas.